24 de agosto de 2011

Com novos materiais pedagógicos, kit complementar será distribuído a três mil educadores de escolas públicas.

O projeto A Cor da Cultura – que promove a formação de gestores, técnicos e professores da rede pública para o ensino da cultura e da história afro-brasileira nas escolas – lançou novos materiais pedagógicos em evento concorrido no Rio de Janeiro. A celebração aconteceu no Trapiche Gamboa, com apresentação do Jongo da Serrinha e do grupo Samba de Fato, e reuniu ativistas do movimento negro, acadêmicos, professores e parceiros do projeto. O objetivo é apoiar a implementação da lei 10.639, que tornou obrigatório o ensino da temática em todas as escolas do país.
O kit complementar traz DVDs com os 41 novos episódios das cinco séries que fazem parte do projeto – Heróis de Todo Mundo, Livros Animados, Mojubá, Nota 10 e Ação; mais dois cadernos pedagógicos para uso de professores, sendo um totalmente direcionado à Educação Infantil; e três mapas, um do continente africano, outro da diáspora africana e o terceiro dos valores civilizatórios afro-brasileiros. O material será distribuído aos três mil educadores da rede pública que estão participando das oficinas de formação nos estados de Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Ceará, Mato Grosso e Pernambuco. Além disso, o público poderá realizar download dos cadernos pedagógicos no site do projeto (www.acordacultura.org.br) e dos programas no site do Futuratec, a videoteca on-line do Canal Futura.

Um comentário:

  1. O que posso dizer....PARABÉNS!
    Foi um imenso prazer poder conhecer uma pessoa tão encantadora como você. Quanta coisa boa tem a oferecer para todos. Estou adorando o seu blog. Continue assim e divulgue, vale a pena!

    Abraços

    Mariclaudia

    ResponderExcluir